Blog Adoradores

Testemunho forte – 09 dicas de impactar a obra de Deus

Umas das maiores armas para um testemunho forte com intuito de impactar e anunciar ao evangelho é usar a nossa própria vida em amor a Deus e sua palavra, as vezes pensamos que dar um testemunho seria algo inacreditável como um grande milagre em nossas vidas mas é muito mais simples que imaginamos. 

VERSICULO CHAVE

Marcos Cap. 16, vers,15:16 . 

  1. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
  1. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 

Se colocarmos o versículo veremos que fazer a obra de Deus não é algo de outro mundo o mais interessante é que Deus nos capacita e quem da o crescimento a sua obra é Deus, se nos se colocarmos como instrumento Dele em pregar o evangelho a todos, muitos vão crer e muitos serão salvos porque Deus resgatará a muitos. 

Testemunho forte como compartilhar com eficácia a pregação do evangelho. 

Aqui estão 10 dicas simples de compartilhar o amor de Deus com todos os dias, não importa o quão longe você vá, você pode começar usa-los imediatamente e não precisa usar todas as 10 dicas basta usa-las uma de cada vez ou para cada estratégia de evangelismo e tenha certeza que Deus vai usar você de maneira grandiosa. 

Lembre-se: Cada jornada começa na primeira etapa. Saiba que Deus está do seu lado, acredite no seu chamado. Quando você executar essas dicas para compartilhar sua graça e amor, o Espírito Santo o encherá de chama e fé! testemunhar faz parte da nossa dedicação.

1- Faça ou responda uma pergunta

Deixe claro para os outros que você tem algo com que se entusiasmar. Exemplo: Quando alguém pergunta por que você está tão feliz ou outra situação interessante em sua vida, esta é uma boa oportunidade de dizer por quê!

2- Compartilhe mensagens devocionais nas redes sociais.

Umas das grandes facilidades de compartilhar mensagens que fala do amor de Deus é nas redes sociais. Existem varias possibilidades de encontrarmos testemunhos fortes, mensagens, imagens, musica e etc. Que podem ser compartilhados facilmente com outras pessoas.

Criar sua própria página, grupos, canal no youtube são de grandes estratégias para você usufruir destas tecnologias para divulgar o evangelho e compartilhar a muitas pessoas.

3- Leia a Bíblia em lugares públicos

Ler a palavra de Deus em lugares públicos, como a volta ao trabalho dentro do transporte publico, faculdade, escola, praças na hora do lanche são ótimas oportunidades para falar do amor de Deus.

Quando você encontrar um versículo que realmente fala com você, compartilhe-o com a pessoa ao seu lado, mesmo que ela seja totalmente desconhecida.

4- Datas comemorativas

Em ocasiões especiais (como aniversários), distribua cópias da Bíblia para seus amigos e familiares. Mesmo que eles afirmem que não têm fé, você não sabe quando eles podem abri-lo e visualizá-lo.

5- Assinatura de e-mail

Inclua versículos favoritos em sua assinatura de e-mail. Sugiro Filipenses 4:13, que diz: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”


6- Seja educado na hora de testemunhar

As vezes você tem algo maravilhoso talvez um testemunho forte de sua vida e quer contar a um amigo, simplesmente pergunte: “Alguém já lhe falou sobre Jesus e Seu plano para você? Você se importa se eu contar?”

O importante lembrar que Jesus tinha muita sabedoria em pregar a palavra de Deus, Ele era um cavalheiro em palavras e atitudes então façamos o mesmo na hora de falar do amor de Deus através de seu testemunho.

7- Fale do amor de Deus

Diga aos outros que Jesus os ama. Compre um pacote de 10 ou 20 cartas com temas religiosos. Basta escrever “Jesus ama você!” E enviá-los às pessoas de quem você gosta. Eles vão perguntar a você mais tarde.

8 – Seja gentil com as pessoas

Isso pode incluir dar roupas, comida quente de graça para moradores de rua no inverno, ou ser voluntário em um refeitório ou casa de repouso. São locais de grande oportunidade para perguntar se a pessoa que você está ajudando tem permissão de orar por ela.

9- Vista sua fé com orgulho!

Eu tenho uma camisa que diz: “Eu sou o cristão cujo diabo te avisou”. Este é um ótimo ponto de partida para o diálogo. As pessoas me perguntarão: “O que isso significa?” Isso abre a porta para testemunhar e compartilhar minha fé.

Gostou desta postagem? Curta e compartilhe nas redes sociais.

Sair da versão mobile