Plano de salvação

Plano de salvação de Deus 4 benefícios de aceitar Jesus

Muitas projetos em nossas vidas podem ser realizados, mas o que é um projeto? Se colocarmos no dicionário seria “desejo, intenção de fazer ou realizar (algo) no futuro; plano”. Exatamente isso que neste artigo queremos definir que Deus ele nos ama tanto que ele tem desejo, intenção de realizar algo no nosso futuro através do Sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do Calvário o nosso plano de Salvação.

João 3:16 – 18,


16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo; mas que o mundo através dele possa ser salvo. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não creu no nome do unigênito Filho de Deus.

O Plano de Salvação de Deus é o próprio Jesus

Neste mundo injusto sofremos muito por causa das consequências do fruto do pecado, mas a bíblia sagrada nos orienta que se acreditarmos em Deus através de seu plano de salvação em Jesus Cristo podemos passar por momentos de tristezas, lutas e outros tipos de provas mas se estivermos nos planos de Deus também teremos vida e vida com abundancia até estarmos com Ele no céus.

4 benefícios de aceitar Jesus

Arrependimento

arrependimento

Ação de mudar de opinião ou de comportamento em relação ao que já aconteceu, arrepender-se significa voltar-se para Deus com todo o seu coração, desistindo de todos os pecados e vivendo sua vida de acordo com a sua palavra. Invoque o nome de Jesus, acreditando e confessando como seu Senhor e Salvador, e tendo fé que Ele morreu por você e foi ressuscitado dentre os mortos para lhe dar vida. Reconheça que você não é perfeito e somo cheios de falhas, confessando que precisamos de um Salvador somente Jesus Cristo pode te salvar e te perdoar e então dê-Lhe graças e louvor.

Salvação

Salvação

A salvação também é chamada de presente de Deus. “Porque pela graça vocês são salvos pela fé, e isso não é de vocês mesmos. É um presente de Deus.”( Efésios 1:8 )

Um dos grandes benefícios no planos de Deus é seu grande amor e sua eterna misericordiosa, uma questão simples em nossa vida podemos ter certeza se acordamos de manha e nos levantamos mais uma oportunidade e nos dada. A oportunidade de suas promessas estar em nossas vidas, Orarmos e agradecermos e arrependermos de nossos pecados.

Mas para alcançarmos a verdadeira salvação é arrependermos dos nossos pecados e entregarmos a nossa vida a Jesus para chegarmos ao pai através de seu filho. (João 14:6). Se nos aceitarmos a Jesus e acreditarmos em Deus seu plano de salvação está sendo concretizado em nossas vidas nos levando ao próximo beneficio o Batismo.

Batismo nas águas

Batismo nas águas

Um homem chamado João Batista pregador verdadeiro da palavra usava de todo conhecimento e autoridade sobre o fato de sermos pecadores e a grande importância de sermos batizado para remissão de nossos pecados e a palavra de Deus nos diz que João Batista estava pregando no rio Jordão e de repente Jesus Cristo apareceu e logo João o reconheceu e disse:” Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” Jesus foi as águas e se batizou e o Espirito Santo em forma corpórea de uma pomba se manifestou naquele lugar e todos que estavam naquele dia participaram da Grande manifestação de Deus.

Qual a importância de sermos batizados nas águas?

  • No momento que você é batizado nas águas mostra que você acredita que Jesus cristo morreu e ressuscitou. Quando você desce ás águas significa que a velha pessoa que mergulha morre e ao subir nas água significa ressurreição você agora é uma nova criatura aos olhos de Deus.
  • Crer que jesus Cristo ressuscitou dos mortos e logo ressuscitará para vida eterna junto com Jesus.
  • Livre da condenação do pecado, espiritualmente você morreu com Jesus na cruz e agora tem uma vida nova o pecado morreu pra você.
  • Você está limpo, sendo uma nova criatura significa que você não terá prazer sobre o pecado.

Receber o Espirito santo

Batismo de Jesus

Lembra no texto acima que comentamos neste artigo que Jesus ao ser batizado pousou sobre ele o Espirito Santo, aconteceu com Jesus e acontecerá em sua vida se você acreditar no plano de Salvação de Deus.

O Espírito Santo é outra palavra para o Espírito de Deus ou o Espírito de Jesus. Em referência à divindade, Efésios 4: 4 diz que existe apenas “um Espírito”. O Espírito Santo, Espírito de Deus, Espírito de Cristo e Espírito do Senhor são todos o mesmo Espírito, ou a mesma pessoa, que é Deus. 

Além disso, aceitar Jesus como Senhor e Salvador e receber Jesus são duas pessoas diferentes. Lembre-se, o Espírito Santo é o Espírito de Jesus, e quando você recebe o Espírito Santo, você recebe Jesus. E quando você o recebe, isto é, quando você está cheio do Seu Espírito, você começará a ver a presença de Deus agindo através de sua trindade isso é maravilhosa promessa para sua vida.

Veja o beneficio do espirito Santo em sua vida

  • Você faz parte do corpo de Cristo
  • Você tem um nível de autoridade aqui na terra
  • Você estará coberto pelas mãos de Deus (Revestimento Espiritual).
  • Receberá e viverá os frutos do Espirito que é: O amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5:22-23).

Deixe seu comentário

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *