Fé bíblica e carnal

Existem muita diferença entre Fé bíblica e carnal. A bíblia em vários versículos falam sobre o termo FÉ, mas no mundo de hoje muitos buscam fortalecer a sua fé, e muitas das vezes encontra um fé falsa cheio de interesses e vantagens para satisfazer seus sobre seu próprio interesses. Mas antes vamos saber seus conceitos.

Exemplos de Fé bíblica e carnal

Fé Carnal

A fé carnal é “esquecer tudo o que eu testo”. A Fé Bíblica vê toda situação como uma oportunidade para crescer, enquanto a Fé Carnal vê todo desafio como uma ameaça à vida espiritual. A fé bíblica vê os resultados positivos das provações negativas, enquanto a fé carnal vê apenas o negativo.

Fé bíblica

A fé bíblica aborda os desafios com alegria, enquanto a fé carnal perde a alegria. A Fé Bíblica vê além do óbvio, enquanto a Fé Carnal olha para as situações da vida e as define através do raciocínio humano. A fé bíblica vê a vida através do espírito, enquanto a fé carnal vê a vida através da mente.

Exemplos de fé na Bíblia

cartas de TiagoA carta de Tiago nos diz para “contar tudo de alegria” ao responder aos desafios da vida. É para ser um momento de alegria e prazer calmo. Quanto mais envolvida nesses desafios, mais o grau de alegria aumenta, sabendo que, através desses testes, estamos desenvolvendo uma fé ainda mais forte.

À medida que enfrentamos os obstáculos diante de nós, estamos desenvolvendo firmeza em nossa caminhada cristã. Para alguns crentes isso é difícil de aceitar. Como se pode ficar animado quando sua fé é desafiada? Tiago diz àqueles que estão achando essa verdade difícil de entender pedir sabedoria a Deus.

A sabedoria compreende o propósito pretendido por Deus e como se apropriar de sua verdade. (Referência Tiago 1: 2-5) Quando você está buscando entendimento, não é para impor a Fé Carnal, mas para reforçar nossa Fé Bíblica. Quando tentamos viver com a fé carnal, isso só trará mais e mais confusão.

Quando alguém adota uma abordagem humana da verdade bíblica, existe o perigo de que os sentimentos sejam a medida da fé. Se isso acontecer, uma “Disneylândia” espiritual oferecerá ao cristão uma vida estável na existência da montanha-russa. Tiago nos diz que seremos como uma “onda do mar, impulsionada e jogada pelo vento”. (Tiago 1: 6) Ele também nos diz que uma pessoa de mente dúbia será instável em todos os seus caminhos. (v.8) A evidência de nossa fé é medida por nossas ações.

O tipo de fé que confessamos determinará o resultado de nossas provações e testes. Tiago nos diz que seremos como uma “onda do mar, impulsionada e jogada pelo vento”. (Tiago 1: 6) Ele também nos diz que uma pessoa de mente dúbia será instável em todos os seus caminhos. (v.8) A evidência de nossa fé é medida por nossas ações.

O tipo de fé que confessamos determinará o resultado de nossas provações e testes. Tiago nos diz que seremos como uma “onda do mar, impulsionada e jogada pelo vento”. (Tiago 1: 6) Ele também nos diz que uma pessoa de mente dúbia será instável em todos os seus caminhos. (v.8) A evidência de nossa fé é medida por nossas ações. O tipo de fé que confessamos determinará o resultado de nossas provações e testes.

Portanto existem diferenças entre Fé bíblica e carnal

Durante esses tempos tumultuosos, a fé bíblica deve ser promovida por nossos pensamentos e ações. Em vez de tentar entender por que as coisas estão acontecendo com você, comece a se alegrar com o fato de que você se fortalecerá com os desafios. Se vacilarmos entre a Fé Bíblica e a Carnal, que tem a mente dúbia, (v.8), nunca seremos consistentes em nossa caminhada cristã.

Você está pronto para o próximo grande desafio? Você está pronto para crescer? Você está pronto para dar o próximo grande passo?  da próxima vez que você enfrentar desafios.

Curta a nossa página nas redes Sociais

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *