Estudar a Bíblia

Estudar a Bíblia -7 razões pelas quais um cristão deve se envolver

Você já ouviu pessoas fazendo perguntas como, por que um cristão deve estudar a Bíblia? O estudo da Bíblia da igreja não é suficiente? A Bíblia é a palavra de Deus? Alguns adorariam estudar a Bíblia, mas parecem não ter tempo para isso. Este artigo é para dar razões pelas quais os crentes cristãos devem fazer o estudo da Bíblia e eles estão listados em nenhuma ordem particular

A bíblia são as palavras de Deus para a humanidade. Qualquer pessoa que se preocupa em estudá-la fica sabendo mais sobre Deus, o que Ele pensa e como pensa e por que pensa da maneira que pensa. Além disso, a bíblia nos ensina como Deus opera e como nos conectar aos Seus caminhos para desfrutar de todas as bênçãos de Deus e escapar da destruição. Agora, quebrando esses ensinamentos da palavra de Deus.

Por que devemos estudar a Bíblia?

1. Revelação de nossa posição em Cristo

Cristo

A Bíblia é centrada em torno do Messias, nosso Senhor Jesus Cristo, de Gênesis a Apocalipse. As escrituras apontam para a salvação da humanidade por Jesus. Isso foi cumprido no Novo Testamento. Jesus redimiu o homem e restaurou seu relacionamento com Deus, restaurando-o ao seu estado original antes da queda. 

Estudar a bíblia tem por nos revela isso e nos ensinar como obter acesso a essa vitória e como podemos exercer esse triunfo somente em Cristo. Ou seja, revela quem você é em Cristo e que poder você tem em Cristo Jesus. Estamos assentados com Cristo no lugar de autoridade nos lugares celestiais, como diz Efésios 2: 5-6.

2. Revelação de nossa herança em Cristo

Através do estudo da Bíblia, um crente descobre o que pertence a ele como crente. Paulo disse em Atos 20:32 que a palavra de Deus é poderoso para dar a você uma herança entre todos os que são santificados. Essa herança inclui cura, prosperidade, vida longa, paz, etc. e, finalmente, vida eterna. Quando as pessoas não sabem o que podem desfrutar como cristãos, o diabo sempre as engana ou as destrói, assim como Deus disse em Oséias 4: 6 que Seu povo é destruído por falta de conhecimento.

3. Revelação de nossa autoridade sobre o diabo

O estudo da Bíblia revela nossa autoridade sobre o diabo. Embora Satanás tenha domínio sobre o mundo, ele não tem domínio sobre os cristãos. Ele oprime apenas os crentes que não conhecem sua autoridade sobre ele e como exercê-la. Jesus disse em Lucas 10:19 que ele deu a você poder para atacar serpentes e escorpiões e sobre TODO o poder do inimigo e nada deve, de forma alguma, ferir você.

4. Estudar a bíblia nos leva ao crescimento espiritual

O que comer comida é para o corpo é o que estudar a Bíblia é para o espírito. Pedro encorajou os novos crentes em 1 Pedro 2: 2 a desejar o leite sincero da palavra para que possam crescer. Também em Hebreus 5: 12-14, Paulo estava repreendendo os hebreus que eles deveriam ter se transformado em carne forte com leite. Portanto, o estudo da Bíblia permite que um bebê cristão cresça espiritualmente para se tornar um crente cristão maduro. A palavra de Deus em seu coração mantém você longe do pecado e faz com que você viva uma vida vitoriosa em Cristo.

5. Direção

Você desfruta da direção e orientação divinas ao estudar a Bíblia e fazer o que ela diz. O salmista descreveu a palavra de Deus no Salmo 119: 105 como uma lâmpada para seus pés e uma luz para seu caminho. O estudo da Bíblia permite que você saiba que passo tomar em qualquer situação que o levará ao sucesso e não ao fracasso, à vida e não à morte, à vitória e não à derrota. É o que faz a diferença entre um cristão cego que duvida e um cristão que vê e crê.

6. Sabedoria e compreensão

A Bíblia é um banco de sabedoria. Através do estudo da Bíblia, sabedoria e compreensão são transmitidas aos crentes. O salmista disse no Salmo 119: 98-99 que as palavras de Deus o tornaram mais sábio do que seus inimigos e lhe deram mais compreensão do que seus professores. Toda a sabedoria e compreensão que você precisa estão na Bíblia, mas é através do estudo da Bíblia que eles podem ser entregues a você.

7. Ousadia

Ousadia

Muitos cristãos evitam falar sobre Jesus porque não têm a palavra de Deus neles. Eles têm medo de que, se fizerem algumas perguntas, não saberão as respostas. O estudo da Bíblia cuida disso. Paulo admoestou Timóteo, em 2 Timóteo 2:15, que ele deveria estudar de modo que não se envergonhasse, mas pudesse ensinar a palavra da verdade com precisão.

Estudar Bíblia, embora exija que você encontre tempo para ela, é indispensável se você deseja desfrutar sua caminhada cristã com Jesus. Além disso, o estudo da Bíblia na igreja não pode substituir o estudo pessoal da palavra de Deus na vida do cristão, pois ambos são necessários. 

Atenda às palavras de Deus, não deixe que saiam de seus olhos e guarde-as em seu coração, e serão vida e saúde para seu corpo. Faça do estudo da Bíblia uma prioridade em sua vida hoje e você será feliz por ter feito isso amanhã.

Deixe seu comentário

One thought on “Estudar a Bíblia -7 razões pelas quais um cristão deve se envolver

  1. Somente a palavra de Deus PARA ME FORTALECER NESSE MOMENTO DESESPERADOR que estou vivendo ,estou com muitas dividas que me atormentam 24 horas,só DEUS E sua palavra para não me permitir que eu cometa uma loucura!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *