Como estudar a biblia

Como estudar a Biblia? 5 principios básicos que você precisa saber

Mesmo em nossa vida avançada e corrida, sentar e ler a Palavra ainda é uma das formas mais usadas de estudo da Bíblia, mas como estudar a biblia com qualidade? Apenas pegue e leia. Parece bastante simples. Direito? Mas, pegue sua Bíblia dez minutos antes de adormecer e leia alguns versículos. Isso não se qualifica como um período produtivo de estudo. Claro, você poderá dizer que leu alguma coisa. E, se isso era tudo o que você queria realizar, alcançaria seu objetivo.

Mas, Deus nosso pai não quer que seu tempo na Palavra Dele seja apenas mais um item a ser retirado da sua lista de tarefas. Ele quer que seja um tempo em que possa usar Sua Palavra para renovar sua mente. Onde Ele pode transformar você na pessoa que Ele predestinou para você. Então, como você estuda a Bíblia? Sob a orientação do Espírito Santo, é assim!

“Mas quando Ele, o Espírito da Verdade (o Espírito que dá a Verdade) vier, Ele o guiará a toda a Verdade (a verdade completa e completa) …” – João 16:13.

Então, agora você descobriu o primeiro dos seus Fundamentos de Estudo da Bíblia.

Como estudar a biblia # 1: Nunca Estude Sem o Espírito do Senhor!

Como estudar a biblia sem a ajuda do Espirito Santo? Mas que outras técnicas podem ajudá-lo a fazer seu tempo de estudo da Bíblia produzir bons frutos espirituais? Você pode ter vários materiais e conhecometo mas sem ajuda de Deus não surtirá muito efeito.

Estudar a biblia por temas # 2: Não tenha medo de escrever na sua Bíblia!

Algumas pessoas têm medo de estragar suas Bíblias. Não seja. Faça anotações nas margens da sua Bíblia e destaque passagens que tocam seu coração. Isso facilita sentar-se de tempos em tempos e revisitar as coisas que você aprendeu.

Ler suas anotações e revelações regularmente é uma das melhores maneiras de se lembrar das coisas que o Espírito Santo revela a você enquanto você estuda.

Estudar a biblia por temas # 3: invista em mini blocos e abas adesivas.

Deseja deixar uma nota maior diretamente na página de uma escritura específica? Use um mini blocos para que a revelação recebida esteja lá esperando por você na próxima vez que passar. Em vez de usar marcadores, use pequenas abas adesivas para indicar os versículos em que você deseja voltar ou meditar. Dessa forma, você pode codificar por cores os tópicos de seu estudo usando guias coloridas diferentes e até acompanhar mais escrituras.

Estudo biblico # 4: selecione um tópico ou motivo para o seu estudo da Bíblia.

Concentre seu estudo em algo que lhe interessa, e você nunca mais esquecerá de estudar sua Bíblia! Descubra o que Deus tem a dizer sobre desenvolver a fé ou criar filhos piedosos? Procura por toda a sabedoria dos Provérbios ou separa a história da criação em Gênesis? Esta é a melhor maneira de personalizar sua experiência de estudo da Bíblia.

Estudo biblico Conclusão # 5: Mantenha um caderno de estudos bíblicos.

Ao estudar, escreva as coisas que aprendeu. Você pode manter uma lista contínua de suas escrituras favoritas ou anotar coisas que Deus revela ao seu coração enquanto estuda. Usar o notebook para fazer o diário também é fundamental. Jornal sobre escrituras específicas, o que elas significam para você e como você as incorporará à vida cotidiana.

Obviamente, ler a Palavra não é a única maneira de estudar a Bíblia. As apostilas e as aulas de estudo da Bíblia podem ser excelentes maneiras de se aproximar de Deus por meio de Sua Palavra. Você também pode fazer seu estudo da Bíblia online. As aulas gratuitas online de estudo da Bíblia disponibilizam a Palavra de Deus onde quer que você esteja. Enquanto todo mundo no trabalho faz uma pausa para fumar, faça uma pausa na Palavra e vá até o site on-line de estudos bíblicos favorito!

Não importa como você estuda a Palavra de Deus, não se esqueça de como estudar a Bíblia # 1 Nunca comece a estudar sem a ajuda do espirito santo. Ore antes de começar suas sessões de estudo da Bíblia e convide o Espírito Santo a ser seu guia. Dessa forma, seu tempo de estudo sempre dará bons frutos!

hebreus clique aqui

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *