Como aprender lendo

Muitos empecilhos tem nos confrontados com a leitura da Bíblia Sagrada em nossos dias, talvez lembramos dela quando passamos por uma séries de dificuldades, ou as vezes lendo um livro cristão ou que contenha algum versículo bíblico mas dificilmente chegamos a verdadeira fonte e nem imaginamos Como aprender lendo a Bíblia Sagrada facilmente e pegando gosto pela sua leitura.

A batalha para ler esse livro é muito grande, mas até sabemos como esse livro se alimentarmos dele pode nos fortalecer nosso espirito e corpo, mas porque não lemos a Bíblia Sagrada. Qual postura eu devo tomar para ler o livro, por que alguns conseguem e eu não?

Lendo Livro Sagrado

A maioria dos cristãos concorda que eles poderiam melhorar muito em sua vida devocional. A dificuldade não é a ausência de desejo de olhar para a Bíblia Sagrada, no entanto, está mais no fato de que a maioria dos cristãos não entende como fazê-lo com eficiência.

A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido em todo o mundo. Tem sido em torno de cerca de dois mil anos, e isso é apenas o Antigo Testamento e o Novo Testamento. O Antigo Testamento já existia entre os judeus antes mesmo de Jesus Cristo nascer. A Bíblia Sagrada está sendo vendida pelos milhões de pessoas hoje em todo o mundo. Muitas pessoas possuem uma cópia ou duas delas. A pergunta, portanto, é? Como gerar interesse pela bíblia

lendo o livro

Como aprender lendo a Bíblia Sagrada

1- Oração

OraçãoConverse com Deus e fale do seu desejo para entender as escrituras, a batalha espiritual para sabermos a verdade da palavra de Deus também é muito grande, devemos orar para tudo na vida e isso inclui também para ler as sagradas escrituras e o Espirito Santo de Deus através de leitura vai lhe dando melhor entendimento.

 Quando você lê algo que chama a sua atenção em sua leitura, pare e pergunte a Deus o que é que ele está tentando lhe ensinar através dele. Tire algum tempo após cada sessão de leitura e estudo para analisar e buscar informações a qual você acabou de ler. Este tempo é crucial para ouvir Deus falar, pois seu coração acaba de ser cultivado como solo fresco e a semente da verdade foi plantada. Deixe a água viva da revelação de Deus ajudá-la a crescer.

2- Participe de estudos Bíblicos

Estudos bíblicosComo qualquer outra coisa em sua vida que você deseja aprender, é muito mais fácil participar de estudos com pessoas que tem o mesmo interesse que você. Trocar informações e conhecimento e maravilhoso no nosso aprendizado assim com o passar do tempo você vai entender como aprender lendo a Bíblia e adquirindo cada vez mais conhecimento e sabedoria.

Leia para a sua retenção, leia como se você estivesse procurando encontrar uma verdade oculta que alterasse sua vida por toda a eternidade. Você vai encontrar ao ler a Sua Palavra, peça a Deus que lhe dê orientação e compreensão. Então, aborde isso simplesmente, “Deus disse, é isso, fim da história. Se minha crença não se alinha com a palavra de Deus, é o meu entendimento que precisa ser ajustado, não a Palavra de Deus”.

Faça isso na escola bíblica de sua igreja, ou um grupo de conexão ou células um lugar onde você possa trocar conhecimento com os seus professores e líderes.

3 – Melhor conteúdo da sua vida

Melhor ConteudoA cada momento que você vai  lendo livro Deus começa a mudar nosso caráter e vai nos afastando do nosso antigo modo de pensar e estar disposto a olhar a vida através de uma nova lente, e vemos que o que está escrito na bíblia é o melhor conteúdo para as nossas vidas.

Você verá como aprender lendo a Bíblia e você poderá encorajar e desafiar outros crentes a andar na plenitude de seu chamado e identidade em Cristo, isso tudo pode acontecer se nos olharmos para a Bíblia sagrada quando você assustar vai ter mais pessoas lendo a bíblia porque você será uma grande benção e fonte de inspiração na vidas dos seus próximos.

4-  Pessoas lendo a bíblia

Pessoas lendo a bíbliaPense rapidamente a Bíblia Sagrada é o livro mais vendido no mundo, está em primeiro lugar há muito tempo se você for em muitas casas você terá a oportunidade de ver uma bíblia em uma estante, ou no quarto, em vários lugares…. MAS AI QUE ESTÁ O GRANDE PROBLEMA! Muitas pessoas possuem a bíblia sagrada como disse é o livro mais vendido, mas poucas pessoas lendo a bíblia, para muitos que estudam as vezes tem uma grande responsabilidade de encaminhar muitos porque a maioria nem conseguem sequer as vezes achar um livro, capitulo ou versículo

5 – Como aprender lendo a fonte inesgotável

Como aprender lendo a fonte inesgotável

Se nos pararmos e analisarmos a bíblia é um tesouro a ser explorado sempre, sua fonte de riqueza são inesgotáveis aos que leem e levam este livro a sério tem suas vidas transformadas em todos os sentidos. Trabalhar em uma mina de ouro é muito pesado, trabalhoso, tem que ter paciência para encontrar pedras preciosas e quando o minerador conquista viu que todo seu trabalho valeu a pena.

A Bíblia é do mesmo jeito, temos que ter disposição, atenção redobrada ser sensível a voz de Deus, mas quando prosseguimos a aprofundar na sua palavra mais o Senhor Deus vai mostrando sua fonte de riqueza e você vai vendo que toda sua dedicação a palavra de Deus vai valendo a pena sempre.

Isaías 33:6 “Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor
é a chave desse tesouro.

6 – Não Trate a bíblia como lendo um livro qualquer

lendo um livro qualquer

Como aprender lendo a Bíblia Sagrada se não tivermos interesse?  Não estamos  lendo um livro qualquer, é a palavra de Deus, é a voz de Deus, se tratarmos este livro de forma irresponsável não fortalecemos o nosso espirito, não adquirimos sabedoria, não conhecemos a Deus e não tomamos posse de suas promessas.

Isto é uma decisão nossa. Deus e nosso amigo e que manifestar a sua glória em nós mas para isso temos que estar preparados para receber as suas bênçãos e tomarmos posse da vitória.

Veja Também

Livro casamento blindado 2.0 pdf grátis

Livros histórias do Hebreus

Esboços e pregação

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *