5 fatos sobre a tentação na bíblia

Muitas vezes em nossa vida somos tentados e provados, a situação as vezes é tão absurda que abala, nossa alma e dando aquela horrível sensação que está tudo perdido, as escrituras sagradas revela vários fatos sobre a tentação na bíblia, muitas pessoas passam por este tipo de problema e não sabem encontrar a solução,  então saiba agora 5 fatos sobre a tentação na bíblia.

5 fatos sobre a tentação na bíblia

historia de adao e eva

Satanás tentou Eva no Jardim do Éden e Jesus no deserto. Adivinha? Satanás tenta você e eu todos os dias também. Satanás não é nada além de um anjo caído que ficou ruim. Satanás é um espírito maligno que se disfarça para nós de maneiras enganadoras. Ele nos tenta a fazer coisas imorais que nos fazem querer viver o seu caminho em vez do caminho de Deus.

1 – todos os dias somos tentados

Satanás gosta de tentar as pessoas quando elas estão mais vulneráveis, ou quando estão fisicamente e emocionalmente sobrecarregadas.

A tentação de Jesus Cristo“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, ele estava com fome.” O tentador aproximou-se dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, diga a estas pedras que se transformem em pães”.

Respondeu Jesus: Está escrito: O homem não vive só de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4: 2-4

Satanás tentou Jesus depois de jejuar por quarenta dias, e Ele estava com fome e cansado. Esse tempo de testes mostrou que Jesus realmente era o Filho de Deus, E porque Ele nos ensina a superar as tentações do diabo em nossa vida.

Deus testará todos os cristãos em algum momento de suas vidas. Nossas convicções só são fortes se resistirem às pressões da tentação.

Então devemos nos fortalecer da fé para vencer as tentações de Satanás nos momentos de nossas debilitações ?

2 – Satanás sempre oferece algo em trocas para nos derrotar

a tentação de cristo

Satanás ofereceu a Jesus o mundo inteiro porque ele queria que Jesus lhe obedecesse.

Mais uma vez, o diabo levou-o a uma montanha muito alta e mostrou-lhe todos os reinos do mundo em seu esplendor.

“Tudo isso eu lhe darei”, disse ele, “se você se curvar e me adorar.”
Jesus disse-lhe: “Longe de mim, Satanás! Porque está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e sirva-o somente”. Mateus 4: 8-11

Satanás tenta você e eu hoje da mesma forma, nos seduzindo através do amor ao dinheiro (materialismo) e poder no mundo, e por nossos desejos e desejos (físicos).

Quais tentações atraíram você?

3 – Sem comer em formas sedutoras e persuasivas

Porque a seus anjos Ele dará ordens a teu respeito

“Se você é o Filho de Deus”, ele disse, “jogue-se para baixo”. Ele comandará seus anjos a seu respeito, e eles te levantarão em suas mãos, para que você não bata em um pé. contra uma pedra. ”

Jesus respondeu-lhe e disse: “Também está escrito: Não ponha o Senhor seu Deus à prova.” Mateus 4: 6-7

Satanás usou as escrituras para tentar fazer com que Jesus fizesse o que ele queria, mas Jesus não vacilou. Satanás fez parecer tão persuasivo, e ainda assim Jesus não pecou!

Quando somos tentados, Satanás se concentra em três áreas que sabemos serem as mais vulneráveis.

3.1 Quais as áreas que Satanás usa para cairmos em tentação

1.) Quer, deseja (físico) fazer sexo antes do casamento, atos imorais e lascivos, adultério, prostituição, homossexualidade, atos pervertidos, etc.

2. Materialismo, dinheiro, poder (mental) ganância, lutando por mais dinheiro e poder nos faz não querer conhecer Deus. Esforçar-se por status na vida nos torna rebeldes aos caminhos de Deus.

3.) Orgulho! O orgulho está no caminho de humilhar-se para situações tentadoras. O orgulho é a raiz do número dois!

Você já foi persuadido ou convencido a pecar? Como Satanás te persuadiu?

4 – Deus nunca nos conduzirá à tentação, mas nos testará.

proteção divina

… “E não nos deixe cair em tentação, mas nos livre do maligno.” Mateus 6:13

Todos os cristãos lutam contra as tentações. Às vezes, essas situações tentadoras são tão sutis que nem sabemos que estamos pecando. Mas Deus nos prometeu que não seremos tentados além do que podemos suportar.

“Nenhuma tentação tomou você, exceto o que é comum ao homem.” E Deus é fiel, ele não permitirá que você seja tentado além do que você pode suportar. Mas quando você for tentado, ele também fornecerá uma saída para que você possa ficar de pé sob ela. “1 Coríntios 10:13

5 – Casais casados ​​podem resistir à tentação! (Pecado sexual)

frases casal com Deus

Se tivermos fé suficiente, Deus nos dará a força e o desejo de vencer o pecado.

“O marido deve cumprir seu dever conjugal com sua esposa e, da mesma forma, a esposa com o marido”. O corpo da esposa não pertence somente a ela, mas também ao marido. mas também para sua esposa. “Não se priva mutuamente, exceto por consentimento mútuo e por um tempo, para que você possa dedicar-se à oração.” Então, junte-se para que Satanás não tente você por causa de sua falta de autocontrole. “1 Coríntios 7: 3-5

Espiritualmente, pertencemos a Deus, mas pertencemos fisicamente ao nosso cônjuge!

Então foram essas as 5 fatos sobre a tentação na bíblia fortalecimento espiritual compartilhe essa mensagem para abençoar a vidas de outras pessoas que Deus abençoe a todos.

Curta a nossa página no FACEBOOK

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *