4 Fundamentos sobre a Soberba

4 Fundamentos sobre a Soberba que você não aprendeu na Escola Bíblica

Você sabe o que é soberba, o que a Bíblia Sagrada fala sobre esse sentimento que leva o homem a sua própria queda. Sabemos que existem muitas pessoas com essa característica no mundo, Então veja neste post  4 fundamentos sobre a Soberba.

Então o que é soberba?

Sentimento nobre se altivez, explicando mais claramente é a pretensão de superioridade sobre as pessoas. É muito fácil identificar uma pessoa soberba pelo seu tom de arrogância, o orgulho exagerado, vaidade, auto – estima inadequada, diminuindo e inferiorizando pessoas.  Então veja abaixo os 4 fundamentos sobre a Soberba.




4 Fundamentos sobre a Soberba que você não aprendeu na Escola Bíblica.

  1. Lúcifer se tornado Satanás

lucifer satanasLúcifer foi soberbo se colocando acima dos anjos e querendo ser como Deus. A bíblia nos conta a história de Lúcifer anjo de Luz criado de uma forma especial, um anjo modelo de perfeição, sabedoria, (Ezequiel 28:15).  Então a bíblia fala que Lúcifer estava cheio de maldade, perversidade e Orgulho. Esse foi o motivo de sua queda, por causar uma rebelião e ser expulso e perder sua formosura e esplendor e se tornar Satanás.

  1. Rei Uzias

Rei-UziasO rei Uzias filho de Amazias, começou a reinar quando tinha 16 anos, no inicio Uzias estava fazendo tudo corretamente, adorando a Deus corretamente se mostrando fiel. Segundo que tinha aprendido com seu pai. Deus o fez prosperar e o fez forte. ( 2 Crônicas 26:16-23 )

Depois de Uzias se tornando como insano, realizando as atividades dos sacerdotes, isso ela não podia fazer, pois havia separação entre reis e sacerdotes cada um tinha sua responsabilidade.

Depois que Uzias fortaleceu e se exaltou. Uzias terminou sua vida recluso e leproso.

  1. Rei Nabucodonosor

nabucodonorNabucodonosor o rei mais poderoso do império babilônico um grande exemplo de arrogância que também provem da soberba. Nabucodonosor reinou durante 40 anos. Depois de muitas conquistas construiu uma estatua de ouro e ordenou que todos se prostrassem diante dela, mas os amigos de Daniel Sadraque, Mesaque e Abe-denego recusou adorar a imagem. (Daniel 3:24-25).

Nabucodonosor ficou muito arrogante e ficou louco e se comportou como um animal durante sete tempos, através de uma revelação de Daniel por não ter se arrependido de seus pecados.  Depois Nabucodonosor se arrependeu de sua arrogância e reconheceu e glorificou a Deus. (Daniel 4:27-37).

 

  1. Rei Saul

rei saul e daviO primeiro rei de Israel começou bem seu reinado e deu lugar a inveja, ciúmes e perdendo toda sua liderança de forma irracional. Superioridade afligiram os preceitos morais, espirituais e políticos de Israel. Foi lhe tirado a graça de Deus e ele foi rejeitado pelo próprio Deus.

 

A soberba precede a queda

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. (Provérbios 16:18)”

 Já diz aquele velho ditado de quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado. Mas sabemos que a soberba é algo muito perigoso em todos os aspectos.

Deus abomina a soberba por não se submeter a ele, o soberbo não segue a Deus e segue aos seus próprios preceitos.  Existem várias formas de atitudes soberbas como pessoas, grupos, líderes e até países que oprimem o povo e determinado grupo e classes de pessoas.




Como vencer a soberba

Ser humilde reconhecer suas falhas, suas fragilidades e para de enxergar os erros de outras pessoas. Achando que estamos próximos, mas cada vez mais afastados de Deus.

O orgulho impede de alcançar as bênçãos de Deus. Você seguirá seu próprio caminho e desistira daquilo que Deus tem preparado pra você.

Deus tem muito mais para entregar aos seus filhos, e às vezes o que nos impedem é o pecado da soberba. Sua família precisa de você, seus colegas de trabalho, seus amigos, irmãos da igreja. Com o pecado da soberba você não irá muito longe. Pois todos afastarão de você e você poderá se tornar em uma pessoa sozinha e depressiva.

Mas se você se colocar nas mãos de deus e entregar sua vida vai acontecer totalmente o inverso, uma chuva de bênçãos será derramada sobre você. Seus próximos serão abençoados e você será exaltado por Deus se colocando nas mãos dele.

Não se preocupe ser destaque, não queira aparecer mais que as outras pessoas, cumpra o seu chamado e Deus se manifestará em sua vida.





guia pratico biblia sagrada clique aqui

Espero que você tenha gostados dos 4 Fundamentos sobre a Soberba compartilhe no FACEBOOK

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *