Estudo Bíblico Pessoal

07 estratégias para um melhor estudo bíblico pessoal

Para um melhor desenvolvimento em nossos estudos precisamos de algumas estratégias, existem várias maneiras e vários métodos pelas quais você pode fazer um estudo bíblico pessoal. 

Você pode escolher um método que facilite seu entendimento e estudos para sua elaboração no seu crescimento nos seus estudos bíblico. Veja as 7 estratégias abaixo:

Estudos bíblico pessoal métodos para ter melhor aproveitamento.

1) Busque a inspiração

Inspiração

Para quem é praticante de estudos da palavra de Deus sabem que a inspiração divina é essencial para a busca de conhecimento o estudo inspirado. Este é o tipo que você faz quando o Senhor o leva a estudar um tópico específico, no livro da Bíblia ou em uma passagem ou verso particular.


2) Estudar a Bíblia capa a capa

Não é somente ler a bíblia capa a capa e sim estuda – la, a Bíblia é um fonte inesgotável, mistérios e descobertas na palavra de Deus vem sendo entregue de geração a geração, este é o tipo de estudo envolve a leitura de toda a Bíblia, a partir do livro de Gênesis até o livro de Apocalipse.

3) Comece a desenvolver seus estudos separe por tópicos

Estudo por Tópico: Envolve o estudo da Bíblia com um tópico específico em mente. Você pode fazer um estudo tópico sobre cura, verificando todos os lugares onde a palavra cura aparece na Bíblia e aprendendo mais sobre o assunto.

4) Não faça estudos aleatórios

Seja focado ao desenvolver seu estudo bíblico pessoal, Isso envolve a abertura da Bíblia para qualquer passagem da escritura e sua leitura. Este tipo de método não deve ser incentivado especialmente para quem quer fazer um estudo bíblico sério.

5) Bíblia de estudo aplicação pessoal

Tenha uma boa bíblia de estudos, lembre – se uma boa Bíblia é aquela que você pode entender facilmente, que não distorce o significado original das escrituras e que não omita os versículos da Bíblia, fazendo-as notas de rodapé. 

É prudente ter diferentes versões de Bíblias para fazer referência cruzada às escrituras conforme aparecem em outras versões para melhor compreensão. Use todos os recursos que você possa usar, hoje com a tecnologia a nossa disposição então esse poder a seu favor.

6) Tenha um caderno para suas anotações

Para um bom estudo bíblico pessoal, é de suma importância você ter um bom caderno para anotar o que você aprende. Você deve estudar a Bíblia na esperança de crescer em conhecimento e ficar mais intimo de Deus. Conhecer a si mesmo e aos outros.

É, portanto, sabedoria ter um bom caderno onde você pode escrever algumas das coisas que você aprende enquanto estuda a Bíblia. Aprecie seu notebook ou PC e armazene-o bem.

7) Procure por palavras chave

Busque palavras chave em todas as passagens e procure entender o seu significado enquanto, ao mesmo tempo, procure outras escrituras que se baseiem nas palavras que você escolheu como chave na passagem. 

Isso é necessário porque as escrituras interpretam as escrituras. Nenhuma escritura pode se sustentar sozinha. Deve ter outras escrituras para apoiá-lo. 

De fato, o testemunho de qualquer escritura deve ser construído sobre o testemunho de duas ou três outras escrituras. Também ajuda se você está estudando o Novo Testamento para encontrar o paralelo do mesmo no Antigo Testamento. 

Costuma-se dizer que o Antigo Testamento é revelado no Novo Testamento enquanto o Novo Testamento está no Antigo Testamento escondido

Andre sanches

Deixe seu comentário

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *