MARTTINHO LUTERO

Martinho Lutero – Livro Um menino nos nasceu Grátis

Um menino nasceu sermão pregado em 26 de dezembro de 1.531 pelo reformador Martinho Lutero, mensagem que se retrata sobre a verdadeira igreja de Cristo e a diferença do reino espiritual e o reino do mundo.

Um ótimo livro para edificação, sua leitura e rápida e de fácil compreensão apenas 13 páginas contém essa obra e maravilhosa escrita por uns dos grandes lideres da revolução protestante.

Sipnose do livro um menino nos nasceu

O povo que andava em trevas viu uma grande luz; os que moravam na terra da sombra da morte, a luz resplandeceu sobre eles. Multiplicaste os povos e aumentaste a alegria. Alegrar-se-ão diante de ti como se alegram na ceifa, como se gozam quando repartem os despojos. Porque tu quebraste seu pesado jugo, e a vara de seu ombro, e o cetro de seu opressor, como no dia de Midiã. Porque todo calçado que leva o guerreiro no tumulto da batalha, e todo manto revolvido em sangue, serão queimados, pasto do fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho nos é dado, o principado está sobre o seu ombro; e se chamará seu nome Admirável, Conselheiro, Deus forte, Pai forte, Príncipe da paz.
Isaías 9:2-6

O profeta nos diz: ‘Um menino nos nasceu, um filho nos é dado’. Já ouvistes o que significam essas palavras. Esse capítulo é na verdade um capítulo de inestimável valor, em que Isaías nos descreve com palavras sumamente belas e acertadas que classe de criança é Cristo. É a criança que nos leva sobre seus ombros a ti e a mim com todos os nossos pecados, misérias e dores. E isto fez não somente quando viveu na terra, senão que segue fazendo até o dia de hoje por meio da palavra do evangelho. Com o que Isaías nos disse sobre o menino Jesus, nos ensina ao mesmo tempo a discernir corretamente entre o reino espiritual e corporal.
Martinho Lutero

Quem foi Martinho Lutero

Martinho Lutero foi o Grande precursor da reforma protestante, foi um monge agostiniano, professor de teologia transformando e um grande ícone da reforma protestante.

Um dos seus grandes marcos históricos foi levantar-se contra diversos dogmas do catolicismo romano e em destaque contestando a doutrina de que o perdão de Deus poderia ser adquirido pelo comércio das indulgências resultando em 95 teses.

Com Base na Bíblia Sagrada e por sua interpretação que a salvação não poderia ser alcançada pelas boas obras ou por quaisquer méritos humanos, mas tão somente pela fé em Cristo Jesus, único salvador dos homens, sendo gratuitamente oferecida por Deus aos homens.

Martinho Lutero dedicou-se por completo à vida a obra de Deus, empenhando-se em realizar boas obras a fim de agradar a Deus e servir ao próximo através de orações. Dedicando-se intensamente á Deus quanto mais tentava ser agradável ao Senhor, mais se dava conta de seus pecados.

Martinho Lutero Download

Deixe seu comentário

One thought on “Martinho Lutero – Livro Um menino nos nasceu Grátis

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *