Sete chaves para desbloquear o poder da sua visão

Sete chaves para desbloquear o poder da sua visão

Nesse artigo você aprenderá as setes chaves para quebrar a barreira da sua visão, leia o artigo todo siga os passos que você encontrará á vitoría em sua vida.

“Então o Senhor me respondeu e disse: registre a visão e deixe claro sobre as mesas que ele pode correr e lê-la.”

Habacuque 2: 2 é uma escritura frequentemente citada quando um ministério ou igreja deseja avançar com uma visão corporativa. Campanhas de visão de um ano foram desenvolvidas e implementadas relacionadas a esse versículo. Conferências e seminários foram criados com esse versículo como tema principal.

Habacuque 2: 2. Escusado será dizer que este é um verso muito popular quando se trata de escrever uma visão. Este versiculo é muito poderoso, mas é triste saber que no meio cristão poucas pessoas não tem uma visão ampliada, participam de campanhas, reuniões, congressos e etc. E não conseguem enxergar ao que esta a sua volta para resolver suas questões pessoais e espirituais por um simples fato não apliam sua visão em Deus.

É preciso um esforço concentrado para escrever sua visão e um compromisso inabalável para implementá-la. Tem que ter foco objetivo e simplicidade as vezes não encontramos nossas respostas por que dificultamos a nossa visão e colocamos barreiras ao invés de tira-lás.

Andre sanches

Habacuque ficou perplexo com a situação que estava acontecendo ao seu redor. Ele não conseguia entender por que Deus estava fazendo as coisas do jeito que estava fazendo. Ele estava confuso com a direção de Deus. Sua confusão o levou a fazer duas perguntas-chave. “Por quanto tempo, Senhor, pedirei ajuda e você não ouvirá?” “Como você pode usar os babilônios que são mais pecadores do que nós para nos punir?” Habacuque precisava de respostas reais para suas perguntas e Deus era o único que poderia fornecer as respostas de que precisava.

Acredito que agora é a hora de desbloquear o poder da sua visão.

 Em Habacuque 2: 1-4, tem um grande segredo das sete chaves, para liberar o poder da sua visão. Acredito que, se você implementar essas sete chaves, sua visão terá um impacto poderoso em sua família, amigos, comunidade, cidade, país e, finalmente, no mundo.

Chave # 1 – A visão é revelada à pessoa em posição de ouvir.

torre de vigilia

Para você desbloquear o poder e a visão de Deus, você deve primeiro residir em sua torre de vigia pessoal para ouvir as instruções Dele. Nos tempos antigos, a torre de vigia era construída nas muralhas da cidade, para que os vigias pudessem ver inimigos ou mensageiros se aproximando de sua cidade enquanto estavam distantes. Da torre de vigia, eles podiam ver o inimigo se aproximando e alertar as pessoas em tempo suficiente para se preparar para a batalha. O vigia e a torre de vigia foram usados ​​pelos profetas para enfatizar uma atitude de expectativa. Habacuque foi à sua torre de vigia pessoal esperando ouvir de Deus. Ele sabia que este era o lugar e o momento para ouvir como Deus iria responder suas perguntas desconcertantes.

Você tem uma torre de vigia pessoal que pode ouvir a voz de Deus? Onde quer que sua torre de vigia esteja; um quarto no porão, a sala depois que todos dormem, um passeio matinal ou um lugar tranquilo no parque, você precisa ficar sozinho com Deus. Você precisa garantir que seu tempo sozinho com Ele seja ininterrupto. Quando você vai à sua torre de vigia? Para isso você precisa guardar seus dispositivos móveis, desligar a televisão, fechar a página do Facebook e dizer à sua família e amigos para não incomodá-lo, a menos que seja uma emergência séria.

Seu tempo diário em sua torre de vigia pessoal é o seu tempo para encontrar-se com Deus e ouvir suas instruções. Você não pode se dar ao luxo de ter distrações. Quando você for à sua torre de vigia, precisará levar algumas ferramentas; uma bíblia para ler e estudar o que Ele tem a dizer, Você precisará de uma caneta e papel ou um diário para registrar o que Ele fala em sua vida. Leve um caderno de anotação e se prepare para o impacto da visão para registrar as respostas que Ele fornecerá para formar sua declaração de visão pessoal e familiar. A última coisa que você precisará trazer é um ouvido aberto e receptivo para ouvir Sua orientação.

Quando você vem a Deus em sua torre de vigia, siga essas intruções:

  • Não precisa vir com jogos ou truques. 
  • Você não precisa ter as palavras certas para dizer ou uma fórmula especial de oração. 
  • Você não precisa ter todos os seus passos seguidos ou todas as respostas corretas. 
  • Você pode ir a Ele de uma maneira honesta, humilde e específica, para que Ele saiba o que está em seu coração e mente, e o Deus do universo responderá com Suas instruções para você.

Chave 2 – A visão deve ser anotada.

No segredo dois das sete chaves, você precisa de uma visão nítida e orientadora que lhe pertence e direciona sua vida. Você não pode ser valioso para o plano final de Deus se não conhecer e entender sua visão pessoal. Se você é jovem, velho, casado, solteiro, de meia-idade, se não tiver um plano de visão claramente escrito, poderá se distrair facilmente, desanimar ou desapontar-se com as circunstâncias da vida.

Aprendemos desde a primeira das sete chaves que você precisa ficar sozinho com Deus em sua torre de vigia pessoal para ouvir Dele. Habacuque recebeu uma visão de Deus em sua torre de vigia sobre o que acabaria por acontecer aos babilônios. Ele não instruiu Habacuque a apenas pensar, orar e falar sobre a visão, mas instruiu-o a escrever a visão que estava prestes a revelar. Deus sabia que uma visão escrita a solidificaria no coração e na mente das pessoas.

A visão de Deus não se baseia no que você tem ou não. Não importa o que os outros dizem ou não dizem. Não importa quanto dinheiro você tem ou não. Não importa se você é o gerente ou o zelador. Deus pode lhe dar uma visão de que você pode não entender totalmente tudo o que Ele está lhe revelando; pode não fazer muito sentido, mas escreva de qualquer maneira. O que você escreve pode não corresponder à sua situação atual. O que você escreve pode parecer inatingível. O que você escreve pode parecer louco para os outros e até para você. Pode até fazer você adivinhar suas habilidades e talentos.

Você precisa acreditar que, se Deus disse, pode levá-lo ao banco e descontá-lo. Ele pode lhe dar um plano para pagar sua dívida, mas você está sem dinheiro. Ele pode lhe dar um plano para um negócio, mas você não tem a experiência necessária. Ele pode lhe dar um plano para um casamento bem-sucedido, mas você ainda é solteiro. Tudo o que Ele revelar a você anote e comece a se mover em direção a ela.

Hoje é o dia certo para começar a escrever sua declaração de visão pessoal ou familiar. Sua declaração de visão é o que Deus revelou a você e não o que você obteve do insight, livro ou seminário de alguém. Convido você a escrever sua visão em detalhes explícitos. Não deixe de fora nada que Ele revele, porque você se sente inadequado ou incapaz pela enormidade da visão. Por favor, saibam que a visão de Deus será maior do que aquilo que você pode fazer ou lidar com sua própria força. Sua visão pode ser intimidadora. Pode fazer você se sentir inepto e parecer tolo. Suas habilidades podem parecer insuficientes. Mas, o que quer que ele revele, você sabe que é seu plano de visão colocar em ação.

Chave 3 – A visão deve ser esclarecida.

Depois de passar o tempo necessário, escrevendo a visão que Deus lhe revelou, você precisa se certificar de que a linguagem é clara e simples. Você quer que sua visão seja tão clara que um aluno da quinta série possa entendê-la. Declarações de visão complexas e complicadas que deixaram pessoas confusas e desanimadas por falta de uma direção clara. Declarações bem escritas com palavras e frases impressionantes e inspiradoras, mas não adianta se não ter a direção real para motivar as pessoas a se moverem.

Quando Habacuque recebeu a visão de Deus, ele a escreveu em termos que poderiam ser entendidos por todos os israelitas e pelas gerações futuras. A visão que ele escreveu está registrada nas escrituras para nos dar um roteiro de como escrever uma declaração de visão que seja clara e compreensível para todos que a lerem. Sua visão escrita deve ser tão clara que possa ser entendida ao longo das gerações de sua família. Quando seus tataranetos lerem sua visão, eles deverão poder entendê-la claramente e continuar a segui-la.

Às vezes, podemos complicar demais as coisas porque pensamos que somos mais espertos do que realmente somos ou estamos tentando impressionar os outros. Uma visão escrita em linguagem clara e compreensível energizará e despertará entusiasmo em todos os que estão conectados a ela e eles a acompanharão com grande expectativa. Este é o terceiro segredo das sete chaves.

Chave 4 – A visão deve ser publicada.

ideia

No quarto segredo das setes chaves uma curiosidade, se você entrar na entrada de algumas empresas e ministérios, verá uma declaração de visão publicada. Esta declaração de visão publicada fornece as orientações para sua organização. Todo mundo que entra na empresa ou ministério sabe que há uma direção clara e definida. Acima de tudo, sua declaração de visão postada fornece orientação e unifica todos os que estão associados a eles. Isso é muito importante porque coloca todos na mesma página. Ninguém fica no escuro sobre a direção da organização.

Assim como uma empresa ou ministério publica sua declaração de visão, você precisa ter uma declaração de visão postada visivelmente para manter você e todo mundo conectado a ela na mesma página. Quando todos estão na mesma página, isso traz um maior nível de responsabilidade e prestação de contas.

Depois de ter sua visão escrita em clara e compreensível, agora é hora de publicá-la. Sugiro digitá-lo em uma folha de resumo de uma página que você pode enquadrar. Depois de enquadrar sua declaração de visão, coloque-a em um local ideal que seja visível para você ver todos os dias ou, se for uma visão de família, coloque-a em um local de destaque onde toda a sua família possa vê-la.

Use-o como um protetor de tela no seu computador ou dispositivo móvel. Escreva sua visão em um cartão, plastifique-o e leve-o para sua carteira ou bolsa. Coloque na geladeira para que toda vez que você ou alguém a abra, eles tenham a visão. Onde quer que você precise, publique sua visão. Sua declaração de visão publicada é um lembrete constante do que é possível em sua vida e / ou família, se você seguir as instruções de Deus. Tornará-se o seu motivador a seguir adiante sempre que você estiver desencorajado, distraído ou desapontado com a vida.

Chave 5 – A visão supera obstáculos.

Superação

Segredo das sete chaves numero cinco, esteja ciente de que haverá obstáculos em sua vida que tentarão impedir você de viver sua visão. Não pense, porque Deus lhe deu uma visão nítida e orientadora de que tudo será tranqüilo. Você enfrentará alguns desafios e sofrerá uma turbulência imprevisível. Você terá dias que deseja jogar a toalha e se afastar de tudo.

O inimigo usará todas as táticas do seu arsenal para desviar o seu destino. Ele usará seus amigos, familiares, colegas de trabalho e até você mesmo contra você. Seu trabalho final é roubar, matar e destruir sua visão. (João 10:10) Ele fala em seu ouvido coisas como: “Você não sabe de onde você vem? Ninguém vai ouvi-lo. Por que tentar fazer isso porque falhou na última vez?”

O inimigo quer que você se afaste de seus compromissos. Ele quer que você viva inconsistentemente com o seu propósito. Ele sabe que, se conseguir mantê-lo distraído, desencorajado e derrotado de viver todo o potencial de sua visão, você não terá o impacto em sua família, comunidade e cidade da maneira que Deus projetou para você.

Não apenas o inimigo apresentará obstáculos à sua visão, mas outros tentarão dissuadi-lo de avançar. Eles dizem coisas como: “Como você conseguirá isso com sua educação ou conjunto de habilidades. Isso nunca foi feito antes em sua família. Você não sabe que é velho ou jovem demais para fazer isso acontecer?” Não deixe o que os outros dizem determinar o seu destino. Não deixe que eles o excluam do que Deus tem para você. Sugiro que você não dê ouvidos às palavras negativas e se concentre na sua visão.

O maior obstáculo que você terá que superar é você mesmo. Aprenda que o que Deus nos mostrou é possível. Analise isso e descarte o que não podemos fazer, em vez disso diga: “Eu posso fazer tudo o que Deus me designou para fazer”. Diremos que não podemos realizar algo porque não temos a experiência certa. Em vez disso, precisamos dizer: “Vou aprender e fazer o que preciso e Deus cuidará do resto”.

Quando o medo e a preocupação tentam nos dominar, precisamos dizer com segurança que: “Deus não me deu o espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã” (II Timóteo 1: 7). Quando você volta sua atenção para a direção da sua visão, e não para os seus problemas, pode ter certeza de que pode ter a vitória.

Saiba sem dúvida que sua vida foi projetada para ser motivada e alimentada pela visão de Deus. 

  • Você não precisa fugir e se esconder dos desafios da vida. 
  • Você não precisa viver uma existência medíocre. 
  • Você não precisa menosprezar quem você é. 
  • Você pode perseguir sua visão com um ataque ofensivo agressivo que lhe dará força e capacidade para superar quaisquer obstáculos que se interponham no seu caminho.

Chave # 6 – A visão se manifestará no tempo de Deus.

tempo-de-Deus

Disseram a Habacuque que esperasse pacientemente pela visão. Deus havia revelado a ele que ele usaria os babilônios perversos para punir Judá. Ele permitiria que os babilônios governassem por um período, mas no devido tempo eles seriam punidos por sua maldade. Habacuque nos ensina a virtude muito importante de esperar.

Deus deseja que saibamos, através da visão de Habacuque, que devemos valorizar nosso período de espera. Embora possa demorar um pouco antes de sua visão se desdobrar, devemos usar o período de espera como tempo para crescer em conhecimento e caminhar em sabedoria. Seu período de espera é o seu campo de provas para fazer a preparação necessária, porque quando sua visão começa a se manifestar, você quer estar pronto para operar nela.

Por favor, não apresse sua visão. O lema das Sete chaves numero seis é “seja paciente“. Quando você faz seus próprios planos, você os força no seu próprio horário e pode atrasar seu destino. A visão se manifesta quando Deus determina o tempo. Quando for a hora certa, Deus começará a desvendar sua visão progressivamente. Ás vezes não é fácil ser paciente enquanto você espera. Você vê as possibilidades, mas parece que você está se movendo em lentidão.

Podemos ter escrito nosso plano de visão em detalhes explícitos. Podemos estar seguindo a carta, mas ás vezes parece que nada está dando certo. Parece que quanto mais trabalhamos em direção à sua visão, mais difícil fica. Quanto mais ataques você encontrar. Quanto mais irritado e frustrado você se torna. Você pode chegar ao ponto que você apenas quer socorrer. Você quer dizer a Deus que Ele pode ter essa visão porque não vale a pena tempo e energia.

Seja voltando à escola, se exercitando mais dias por semana, desligando a televisão e lendo ou aprendendo uma nova área no trabalho, devemos fazer a preparação necessária para trazer nossa visão adiante. Temos que trabalhar em nossa visão quando os outros estiverem brincando, dormindo e se divertindo. Devemos ter responsabilidade e fazer alguns sacrifícios que nos custarão algo a curto prazo, mas aguente firme porque sua liberação está chegando em breve. Não desista, pode desistir quando sua jornada visual se torna um pouco desconfortável e a estrada fica irregular, apenas saiba que a linha de chegada está bem em nossa frente.

A visão revelada o inspirará a olhar além do processo de espera e ver sua promessa futura. Agora, quando falamos em esperar, não estamos falando em esperar, como em um ponto de ônibus. Em uma parada de ônibus, você fica esperando o próximo ônibus chegar. Quando falamos em esperar, e como em esperar como um servidor em um restaurante. Um bom servidor está em constante movimento, cuidando dos clientes pelos quais ele é responsável. Se ele quiser uma boa dica, ele garantirá que todas as mesas pelas quais ele é responsável sejam servidas adequadamente. Ele não para de garantir que suas bebidas estejam cheias e a comida esteja adequadamente preparada. Ele continua a fornecer um excelente serviço até que os clientes saiam.

O servidor antecipa no final da refeição se ele prestou um serviço excelente, ele sabe que tem uma grande chance de obter uma excelente dica. No entanto, mesmo que ele não receba a gorjeta, ele acha que merece; quando chega o próximo cliente, ele presta o mesmo serviço excelente, porque ainda antecipa uma boa dica. Assim como um servidor está antecipando uma boa dica do excelente serviço que ele presta, é crucial que sirvamos com excelência, antecipando o recebimento de nossas recompensas de visão nesta vida atual e na vida futura.

Chave 7 – A visão deve ser vivida pela fé.

Viver pela fé

Na visão da sete chaves Habacuque tinha que ter total fé na visão que Deus lhe revelava. Ele deveria declarar ao povo que o Deus do universo os pouparia do impiedoso reinado dos babilônios. Deus assegurou-lhe que os babilônios perversos que confiavam em suas habilidades e forças acabariam tendo uma grande queda. (Habacuque 2: 5-20) O trabalho de Habacuque era continuar incentivando as pessoas a viver pela fé enquanto esperavam pacientemente que a visão acontecesse.

Se operarmos nossa visão pela visão, sempre verá os possíveis problemas e dores que podem surgir. Ver seus problemas e dores do ponto de vista visual físico pode fazer com que se desviemos da busca por nossa visão.  Podemos ver que seu mês é mais do que seu dinheiro. Experimentar amigos que se aproximaram de você, podemos testemunhar a economia e o mercado de trabalho melhorando para os outros, mas não para você. As coisas que você vê fisicamente podem ter borrado sua visão. Viver pela visão física tem o potencial de atrasar ou destruir o progresso da sua visão. A vida pode ser cheia de circunstâncias desanimadoras e deprimentes que podem mantê-lo vivendo à margem, mas quando você aprende a viver pela fé, pode passar da margem para jogar.

Lembre-se de que uma definição de visão está vendo além do que seus olhos físicos podem ver. Era difícil para o povo de Judá ver sua libertação quando os babilônios reinavam impiedosamente e governavam sobre eles. Como eles poderiam se apossar da visão de uma eventual vitória quando encontravam uma tremenda derrota de seus inimigos? A única maneira de verem a vitória era através dos olhos da fé. Se você está passando por momentos difíceis e desanimado; se você perdeu o desejo de sua visão devido a constantes lutas ou se permitiu que suas circunstâncias o atrapalhassem, você deve desempenhar um papel ativo para recuperar sua fé em sua visão. Deus lhe deu visão para que você confiasse nEle e não apenas confiasse no que vê. Quando você começa a ver sua visão com os olhos da fé,

Habacuque percebeu através dos olhos da visão de Deus que os reinos babilônios eram apenas temporários. Embora fosse um momento difícil para os israelitas, sob a dura liderança dos babilônios, eles seriam capazes de viver através da fé na visão de Deus. Habacuque estava tão afinado com sua fé na visão que, em Habacuque 3, louvou a Deus pela vitória que eles acabariam experimentando sobre os babilônios. A fé em sua visão é primordial, porque a maneira como você vê sua visão determina como você pensa, o que diz e como age.

Quanto mais você focaliza sua atenção em sua visão, mais sua fé cresce. Dar passos lentos e constantes na fé em sua jornada visual abrirá as portas para mais oportunidades de sucesso no seu caminho. Se você optar por andar com medo, desperdiçará tempo e energia em atividades que o afastarão do seu curso de visão único. Se você optar por ativar sua fé, seguirá em frente com coragem, seguindo o caminho prometido que levará ao sucesso certo da visão.

“Você não está aqui apenas para ganhar a vida. Você está aqui para permitir que o mundo viva mais amplamente, com maior visão e com um espírito mais refinado de esperança e conquista. Você está aqui para enriquecer o mundo. Você se empobrece se esquecer essa tarefa “. 

hebreus clique aqui

Deixe seu comentário

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *