murmuração

Murmuração o pecado da ingratidão como supera – lo

Quando olhamos e vivemos em nosso cotidiano diário, há muitos casos em que as pessoas murmuram e ficam reclamando a Deus. Quando olhamos à nossa volta, encontramos muitas pessoas choramingando, sejam elas jovens, adultos e idosos,  ricas ou pobres, saudáveis ​​ou doentes. Murmuração tornou-se tão comum que parece que faz parte de nossas vidas e a vezes não sabemos as consequências que isso nos traz.

Falando com exatidão murmurar não deveria fazer parte de nossa vida cristã? Se nos se esforçamos para agradar a Deus, então precisamos parar de murmurar. Se nós ficarmos preocupados em agradar a Deus não teremos tempo para murmurar.


Significado de Murmuração

Significado murmuraçãoMurmurar significa queixar ou melhor ficar reclamando de tudo que acontece ao seu redor e não vê nada de bom. Por exemplo isso pode acontecer de algo ruim que acontece em sua vida, e também uma série de ocasiões, família, emprego, amigos, eventos e etc. Se pensarmos bem todos esses exemplos citados nos da a infeliz oportunidade de ficar  reclamando de algo que acontece em nossas vidas e devemos seriamente ter um enorme cuidado com isso.

Consequências do efeito de murmurar

Quando ficamos se queixando e reclamando a Deus das coisas ruins que acontecem em nossa vida, deixamos de olhar pra frente e ficamos no mesmo lugar.

Você acaba se esquecendo de todas as coisas boas que Deus fez por você. Consequentemente se torna ingrato a Deus.

O perigo da murmuração

  • Você se machuca quando se concentra em coisas que o derrubam.
  • Você nutre uma perspectiva ou perspectiva negativa da vida.
  • Você feriu a Deus.Tenha em mente que Deus ouve sua atitude de reclamação e errado.
  • Quando você reclama, está negando que Deus pode e estará no controle da situação.
  •  Você feriu as pessoas ao seu redor.
  • É como respirar ar tóxico.
  • Quando você está reclamando, envenena as pessoas ao seu redor.
  • Poucas pessoas guardam suas queixas para si mesmas.
  •  Quando você agita as coisas, você expõe pensamentos novos e negativos nas mentes de todos ao alcance da voz.
  • Ás vezes Deus nos levará em um caminho mais longo para receber nossas bênçãos devido a murmurar e reclamar. No final, Deus transforma orgulho em humildade. Ele transforma a dúvida em fé e paz.

Para reflexão:

Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse. 
Judas 1:16

guia pratico biblia sagrada clique aqui

A Bíblia Sagrada nos deixa seu exemplo:

Povo de Israel contra Moisés e Arão

E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!
Números 14:2

Se lermos a Bíblia Sagrada sabemos que o povo de israel ficaram 40 anos no deserto dando voltas no Deserto e por causa da murmuração não alcançaram a terra prometida. Somente Josué e Calebe entraram com a promessa de entrar na terra que mana leite e mel.

Se estamos murmurando estamos também questionando a Deus e mostrando nossa insatisfação, e tudo que Ele tem feito em nossas vidas. Se por um lado nos falta alguma coisa, alguma solução em meio as dificuldades familiares, a porta de emprego que não se abre, um ente querido que não se liberta dos vícios.

Deus por outro lado esta nos dando oportunidades e nos enchendo coma sua misericórdia e nos abençoando o tempo todo para sairmos vitoriosos, em nossa vida passamos por várias situações adversas. Mas a palavra de Deus nos diz: Salmos 23:1 “o Senhor é meu pastor, nada me faltará”. Talvez em nossas vidas não nos falte lutas, mas esse versículo nos diz que o Senhor Deus todo poderoso e nosso pastor.

Então que devemos fazer para nos livrar da murmuração:

A Bíblia também nos ensina

  • Sejamos Gratos por tudo que Deus nos tem feito

1 Tessalonicenses 5:18 – Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

  • Se fortaleça na presença de Deus, busque a Deus com todas as suas forças para você conquistar a sua vitória

Provérbios 24.10  – Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.

  • Afaste se dos murmuradores e fixe nas promessas de Deus. O Senhor tem algo melhor pra você

Filipenses 2:14,15 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;



 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *