homem segundo o coração de deus

Homem segundo o coração de Deus (SEU SUCESSO E LIDERANÇA)

Muitos conhecem a história de Davi, um dos vários nomes comentado na Bíblia Sagrada, a sua grande batalha com o gigante Golias e sendo futuramente o Rei de Israel e também o chamado de Homem segundo o coração de Deus.

Suas escolhas, suas batalhas, seus erros, suas vitórias e seu relacionamento com Deus. Suas grandes conquistas, então deveríamos analisar profundamente nas sagradas escrituras e estudar seu exemplo de sucesso e liderança.

Homem segundo o coração de Deus

Quem foi o rei Davi?

quem foi rei davi

Ele foi o último dos oitavo filhos de Jessé, um pastor que se tornou um dos maiores reis de Israel. Um homem com um amor apaixonado por Deus e por seu povo, chamado homem segundo o coração de Deus pelo próprio Deus (Atos 13:22), ele também era um guerreiro poderoso e um grande salmista, era um ancestral de Jesus Cristo

Atos 13:22 

 

Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’.

As duas características manifestadas pelo rei Davi qualificaram-no como o próximo rei de Israel, depois do rei Saul. Essas qualidades primeiro o estabeleceram como um pastor de sucesso e depois rei de Israel.



Quais são esses traços de liderança?

  • Integridade de coração

Significa um coração sincero, um coração que adere a valores morais e éticos. Significa integridade, plenitude, inocência, simplicidade, retidão, perfeição – não no sentido de ser perfeito, mas amadurecido e completo. Deve haver consistências entre o que você diz e quem você é.

  • A habilidade das mãos

Significa exercer uma habilidade, vinda de um profundo conhecimento e compreensão do trabalho, juntamente com prática e aptidão, para fazer algo bem

Nesse mundo corruptível. Davi no ensina a sermos pessoas integras, pessoas que realmente tenha consciência plena do que esta fazendo através de nossas atitudes tanto em nossa vida social e em nosso trabalho e façamos de maneira excelente e esse é um grande diferencial que Davi traz para as nossas vidas.

Davi era um simples pastor de ovelhas, mas também foi rei, a sua moralidade e honestidade já fazia diferença desde pastor até chegar ao seu reinado.

  • Davi pastor sabia cuidar bem das suas ovelha e protege-las
  • Davi rei cuidava bem de seu povo e os protegia




Reconhecer seus erros e assumir as consequências

Sabemos que na história de Davi ele teve o erro do adultério, Davi por causa de sua transgressão teve consequências gravíssimas, mas Davi reconheceu seu erro perante Deus, e isso nos mostra que não somos perfeitos. Somos seres humanos criados por Deus, estamos sujeito a todo tipo de falha e percalços, estamos num processo de aprendizado e devemos reconhecer nossas falhas e limitações e aprender a melhorar dia após dia.

Essas são algumas virtudes de Davi que devemos aprender em nosso dia a dia, Os traços de liderança de Davi foi um grande marco para o sucesso não só garantiram um trono em Israel para ele, mas também fizeram dele uma celebridade eterna. Por isso é chamado Homem segundo o coração de Deus.

Como posso vencer a batalha através dos exemplos de Davi

DERRUBANDO GOLIAS - MAX LOCADO

 

Davi sabia quem ele era, um simples pastor de ovelhas desacreditado até pelos seus familiares, mas algo nos chama atenção em Davi, ele era muito bom naquilo que lhe foi designado, era um ótimo pastor e tinha uma grande habilidade com sua funda “funda é uma arma de arremesso constituída por uma correia ou corda dobrada, em cujo centro é colocado o objeto que se deseja lançar “

Deus tirou Davi do anonimato, manisfestou seu poder através de um simples homem pequeno diante de Golias, Mas Davi se tornou gigante diante Golias quando decidiu acreditar primeiramente em Deus e também em suas virtudes.

Qualidades do Rei Davi

Como posso ser uma grande pessoa como Davi

Conheça o campo ao qual você trabalha, confie em seus talentos e dons ao qual Deus te deu. Não tenha medo dos seus desafios por mais que pareçam gigantes, confie em você e principalmente em Deus. O Senhor esta a cada dia nos dando oportunidades para nos tornarmos pessoas melhores, se capacite, estude, aprenda mais em que você foi chamado.

Davi era apaixonado pelas suas ovelhas, e também amado pelo seu povo pelo dom que ele tinha sua liderança, seja apaixonado pelo que você faz porque depois você vai ser amado pelo que você vai se tornar. O que devemos fazer e acreditar em Deus que os gigantes de nossas vidas vão ser derrubados.

Ser um Homem segundo o coração de Deus com Davi foi, não é fácil. Mas não devemos esquecer que Deus é o nosso líder supremo e Ele faz líderes dentre aqueles que estão prontos para serem nutridos em posições de liderança. E o rei Davi foi um poderoso rei nutrido por Deus. Ele tinha dois poderosos traços de liderança que fizeram dele uma celebridade que nunca morre.

Então seja nutrido por Deus, assuma suas posições por vai chegar a hora do Senhor te usar.




guia pratico biblia sagrada clique aqui

One thought on “Homem segundo o coração de Deus (SEU SUCESSO E LIDERANÇA)

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *